Matérias

Revista no IPAT confirma: drogas e celulares continuam entrando no sistema prisional do AM

Um total de 88 trouxinhas de material entorpecente e 119 estoques e seis aparelhos celulares foram apreendidos e uma revista “de rotina”, realizada na manhã desta sexta-feira (17), no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 8 da BR-174 – a rodovia Manaus – Boa Vista.

De acordo com o a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a revista deu continuidade às ações preventivas de controle e ordem no sistema prisional. Além da Seap, a revista contou, ainda, com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

A ação que teve início por volta das 06h empregou um efetivo de 180 pessoas, entre policiais militares das tropas especiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), servidores da Seap e agentes de socialização da Umanizzare Gestão Prisional.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da PM, Cleitman Coelho, ressalta que as revistas são medidas de segurança adotadas pela secretaria. “A circulação de materiais proibidos dentro das unidades possibilita articulações de ações para desestabilizar o sistema. Com os procedimentos de retirada de objetos que não são permitidos, a secretaria toma o controle”.

As unidades prisionais da capital estão passando por revistas intensificadas. Ao todo, neste ano, foram realizados 18 procedimentos de apreensão de materiais ilícitos, fiscalização de alterações no sistema e identificação de indícios de fuga. Todas as revistas tiveram o apoio da Polícia Militar e quatro unidades contaram com o efetivo do Exército Brasileiro e órgãos do Sistema de Segurança Pública nas ações de revista.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links