Matérias

Novo decreto proíbe circulação de pessoas entre 7 da noite e 6 da manhã e garante transferência de doentes de Covid-19 para outros estados

Um decreto assinado nesta quinta-feira (14), pelo governador Wilson Lima proíbe a circulação de pessoas na capital do Amazonas entre as 19h e 6h. Pelo decreto, todas as atividades, com excessão dos “serviços essenciais para a vida” também estão proibidos.

Por conta do avanço cada vez maior dos casos de coronavírus, Manaus enfrenta a superlotação de de hospitais e cemitérios lotados. O maior problema, porém, é a falta de oxigênio, insumo fundamental em unidades de saúde, principalmente no caso de uma grave doença respiratória como a Covid-19, que, até essa quarta-feira (13), contabilizou mais de 5, 8 vítimas noEstado.

O governador Wilson Lima listou, entre as novas restrições:

  • suspensão do transporte coletivo de passageiros entre rodovias e rios do estado;
  • fechamento de todas as atividades e circulação de pessoas entre 19h e 6h;
  • farmácias devem funcionar por delivery ou sob demanda;
  • circulação de pessoas só será permitida, entre 19h e 6h, para quem trabalha em áreas estratégicas: saúde, segurança pública, imprensa.

O governador disse, ainda, que Estado acionou a empresa fornecedora de oxigênio para garantir o abastecimento nas unidades públicas de saúde.

Segundo Wilson Lima, o governo também pretende montar um grupo de apoio a familiares de doentes internados. As vítimas devem ser transferidos para Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Manaus sofre com a falta de leitos e de oxigênio nos hospitais

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links