Declarações de Paulo Guedes sobre ZFM mostram desconhecimento e põem em risco o principal modelo econômico do Amazonas, afirma presidente da CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva, também se manifestou, nesta sexta-feira (18), sobre as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM), em entrevista, ontem, à Globonews.

Para Joelson Silva, a fala de Guedes demonstra desconhecimento e põe em risco o principal modelo econômico do Amazonas.

“Não posso concordar com as declarações do ministro Paulo Guedes sobre a Zona Franca de Manaus. Nosso modelo de desenvolvimento não é bom apenas para o Amazonas e sim para o Brasil e o mundo, uma vez que gera empregos, impostos e mantém nossa floresta em pé. É economicamente e ambientalmente fundamental.”

O presidente do Legislativo municipal destacou a luta dos amazonenses pela garantia dos seus empregos e lamentou o tom irônico e de desdém de Guedes ao tratar do assunto num programa jornalístico de alcance nacional.

“Lamento que, ironicamente, o ministro desdenhe de nós, amazônidas, e despreze milhões de brasileiros que ajudam a desenvolver o país. De nossa parte, estaremos firmes e vigilantes na defesa da Zona Franca, eu e todos os vereadores da Câmara Municipal de Manaus. Convoco toda a população a se engajar nessa luta, que é o nosso maior desafio em todos os tempos. Deus nos ajude e abençoe!”, afirmou.

Veja as declarações de Paulo Guedes aqui:

Declaração debochada de Paulo Guedes em SP “liga o alerta amarelo” na ZFM e bancada do AM reage. “Entramos na faixa amarela! Pra chegar na vermelha, é questão de um passo”, alerta Omar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *