RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Hotel Tropical demite quase 100 funcionários na véspera do Natal. Federação denuncia falta de pagamento de direitos trabalhistas

tropical-manaus-swimming-pool-with-waves-pic-1-jpg-1920x807_0_76_10000

O Hotel Tropical Manaus anunciou, neste sábado (24), véspera do Natal, a demissão dos 97 funcionários. Alguns trabalhadores têm mais de 20 anos de casa. Mas a falta de pagamento de direitos trabalhistas acabou gerando revolta.

Para piorar a situação, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, De acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio Bens e Turismo (Fetracon), Elias Sereno Souza, o sindicato está se omitindo da luta pelos direitos dos funcionários, já que presidente e tesoureiro são funcionários do hotel.

Elias Sereno afirma que, a pedido dos trabalhadores do Hotel Tropical, pediu providências às autoridades em julho e setembro deste ano.

A pesar das provas da falta de pagamento dos direitos trabalhistas dos demitidos, nada foi feito.

A equipe de reportagem conversou com assessoria de imprensa do Hotel Tropical Manaus. A assessoria informou que a demissão foi decorrente da crise econômica e que atinge menos de 10% dos funcionários do hotel. Inforum ou, ainda, que, apesar das reclamações, todos os direitos dos trabalhadores serão pagos.

1 comentários para “Hotel Tropical demite quase 100 funcionários na véspera do Natal. Federação denuncia falta de pagamento de direitos trabalhistas

  1. Lane disse:

    Isso é uma grande mentira !!!!todos ainda nem receberam a 2 parcela do seu décimo, nem foi paga ate agora, fgts nao esta sendo positadoe apesar de muitas denúncias nada está sendo feito..sindicato não faz nada a justiça não faz nada,quero saber pq as coisas estão tomando esse rumo, deixando os trabalhadores na mão!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *