Hotel Tropical demite quase 100 funcionários na véspera do Natal. Federação denuncia falta de pagamento de direitos trabalhistas

tropical-manaus-swimming-pool-with-waves-pic-1-jpg-1920x807_0_76_10000

O Hotel Tropical Manaus anunciou, neste sábado (24), véspera do Natal, a demissão dos 97 funcionários. Alguns trabalhadores têm mais de 20 anos de casa. Mas a falta de pagamento de direitos trabalhistas acabou gerando revolta.

Para piorar a situação, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, De acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio Bens e Turismo (Fetracon), Elias Sereno Souza, o sindicato está se omitindo da luta pelos direitos dos funcionários, já que presidente e tesoureiro são funcionários do hotel.

Elias Sereno afirma que, a pedido dos trabalhadores do Hotel Tropical, pediu providências às autoridades em julho e setembro deste ano.

A pesar das provas da falta de pagamento dos direitos trabalhistas dos demitidos, nada foi feito.

A equipe de reportagem conversou com assessoria de imprensa do Hotel Tropical Manaus. A assessoria informou que a demissão foi decorrente da crise econômica e que atinge menos de 10% dos funcionários do hotel. Inforum ou, ainda, que, apesar das reclamações, todos os direitos dos trabalhadores serão pagos.

Um comentário para “Hotel Tropical demite quase 100 funcionários na véspera do Natal. Federação denuncia falta de pagamento de direitos trabalhistas

  1. Lane disse:

    Isso é uma grande mentira !!!!todos ainda nem receberam a 2 parcela do seu décimo, nem foi paga ate agora, fgts nao esta sendo positadoe apesar de muitas denúncias nada está sendo feito..sindicato não faz nada a justiça não faz nada,quero saber pq as coisas estão tomando esse rumo, deixando os trabalhadores na mão!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *