Zona Norte ganha serviço emergencial à mulher em situação de violência

Mulheres em situação de violência ganham mais um espaço de atendimento com profissionais especializados como psicólogos e assistentes sociais, coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (Sepm).

Trata-se da segunda unidade do serviço de apoio emergencial à mulher (Sapem) que a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher inauguraram nesta quarta-feira (10/01), no anexo do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Nossa Senhora da Conceição, 1025, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

A estrutura funcionará de segunda a sexta, das 8h às 20h, e vem para fortalecer a Rede de Serviços de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

A secretária executiva da Sepm, Viviane Fernandes, disse que, é mais um instrumento de acolhimento, instrução, diálogo e encaminhamento à mulher que foi violentada em âmbito doméstico ou não e que precisa do Estado para que seu direito ao atendimento digno e humanizado seja realizado em um momento em que ela está fragilizada devido às circunstâncias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *