Zona Franca de Manaus aguarda fim de prazo para resposta de Guedes sobre IPI de concentrados

O senador Omar Aziz (PSD) espera o fim do prazo de 72 horas dado a ele pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre uma solução para a crise no polo de concentrados do Polo Industrial de Manaus (PIM). Há dois dias, Guedes disse a Omar que o problema, que empurra as empresas do setor para fora do PIM e tira centenas de empregos da Zona Franca de Manaus, estaria resolvido.

Na semana passada, sem nenhum comunicado ou posicionamento da Superintendência da Zona Franca (Suframa), a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do setor de produção de refrigerantes foi reduzida para 4%.

Encabeçada por Aziz, a bancada federal do Amazonas cobra o superintendente Alfredo Menezes e o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

De olho no ministro, que sempre se manifestou contrário os incentivos fiscais da ZFM e ao modele gerador de emprego e renda para os brasileiros do Amazonas, a bancada amazonense no Congresso Nacional, o governador Wilson Lima, parlamentares das Casas legislativas do Estado e empresários se preparam para uma ofensiva contra mais este ataque à Zona Franca de Manaus.

Em vídeo divulgados pelas redes sociais 0 senador Omar Aziz (PSD) criticou duramente a insegurança jurídica de que o modelo vem sendo vítima no atual governo.

“Espero que, nas próximas horas, tenhamos decisão definitiva sobre o assunto.”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *