Chíxaro renuncia ao comando da Cigás e diz que deixa empresa “pronta para operar”

O advogado renunciou ao cargo é não é mais presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). A renúncia foi anunciada  na semana passada.

Nesta terça-feira (23), em entrevista à Rede Tiradentes, Lixo Chíxaro disse que o mandato dele encerraria apenas em abril, mas afirmou que decidiu por um ‘adiantamento’ da saída por conta de projetos pessoais. Chíxaro, que já exerceu outros cargos públicos, disse que vai se dedicar à careira dele.

De acordo com Chíxaro, o legado dele é uma empresa pronta para operar profissionalmente. Segundo o ex-gestor, quando ele assumiu a presidência, a Cigás não era operacional e, agora, “é uma empresa de alto nível!”

Conforme Chíxaro, do ponto de vista da atividade fim da empresa, o legado para o Estado é ambiental, por conta da mudança da matriz energética, “O o gás natural é menos poluente!”, afirma.

Outro ganho, afirma Chíxaro, é a decisão das empresas do Polo Industrial de Manaus de já operar com o gás natural, além do setor de transportes, onde mais de 2 mil veículos já circulam a gás em Manaus .

Ele afirmou, ainda, que deixa a empresa já avançando junto no setor residencial e citou como exemplo os conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, o Parque Dez de Novembro e o Parque das Laranjeiras, todos na zona Centro-Sul da capital.

“A Cigas vai crescendo com uma infra estrutura já pronta”, garante, e, “organizada, dará menos trabalho ao próximo gestor, cujo nome deverá ser definido pelo governador Amazonino Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *