Votação de reforma do ICMS em plenário será mais difícil para ZFM, alerta Vanessa (PC do B)

08/05/13 – A votação da reforma do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e manutenção da alíquota de 12% para a Zona Franca de Manaus (ZFM) será mais difícil em plenário, do que pode ter sido na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta terça-feira.

O alerta é da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), juntamente com o senador Eduardo Braga, os mais destacados durante a sessão desta terça,  que derrubou os destaques dos senadores Edardo Suplicy (PT-SP) e Ana Amélia (PT-RS), que continham ameaças à ZFM.

“A princípio”, acredita a senadora, ” acredito que entraremos com um número suficiente para manter a proposta que favorece a ZFM, mas não sabemos o que vai acontecer, na semana que vem.”, e acrescenta: “São Paulo tem sido muito agressivo, colocando seus senadores contra nós”, pondera.

Para o governador Omar Aziz (PSD), que acompanhou a votação pessoalmente, foi a vitória de uma batalha. “Agora, cabe a nós, à nossa equipe técnica, fazer os esclarecimentos, para derrubar o discurso puro e simples de região contra região, povos contra povos. Não é isso que está em discussão. Fazemos sacrifícios pelo Brasil e um deles é preservação da Amazônia e esse sacrifício do povo do Amazonas precisa ser compensado”. afirmou.

Também presente à votação na CAE, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) aproveitou para elogiar os desempenhos dos senadores Vanessa e Eduardo Braga  (PMDB), em suas defesas da ZFM na sessão, e dos outros integrantes da banca federal. O prefeito destacou a influência de Omar na condução do processo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *