Vocalista do U2 será 1º homem na lista de mulheres mais influentes de revista

A revista Glamour resolveu optar pela polêmica ao divulgar a possibilidade de incluir um homem na lista de mulheres que trazem impactos sociais, políticos, econômicos e culturais ao redor do mundo. O nome é famoso: o vocalista do U2, Bono Vox. A decisão foi tomada, segundo a revista, porque Bono fez uma campanha recente promovendo a igualdade de gênero.

“A possiblidade de incluir um homem na premiação de Mulheres do Ano sempre esteve presente, mas havia sido posta de lado – homens ganham muitos prêmios, podemos deixá-los de fora dessa”, declarou Cindi Leive, editora-executiva da Glamour.

“Porém, essa mentalidade começou a ficar defasada. Existem tantos homens fazendo coisas maravilhosas pelas mulheres hoje em dia. A ideia de que um homem como Bono escolhe lutar diariamente por uma causa em prol das mulheres é sensacional e merece nossos aplausos”, afirmou a editora.

Com a campanha “Pobreza é Sexista”, Bono luta pela igualdade de gênero no acesso à condições dignas de vida, segundo informa o Omelete.

O cantor comentou a indicação: “Somos todos responsáveis por esse problema, então temos que estar envolvidos na busca por uma solução”, disse.

Outros nomes da lista são: Simone Biles, a cantora Gwen Stefani, representantes do movimento social Black Lives Matter, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *