Visitas a cadeias de Manaus neste domingo foram controladas, afirma Seap

 

Segundo informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), as visitas a cadeias de Manaus na manhã de domingo (29) aconteceram sem registros de incidentes. De acordo com a Seap, até as 11h50, a situação era considerada dentro da normalidade.

Desde 1º de janeiro, o contato dos familiares com os presos estava suspenso, devido a morte de 65 presos e fuga de 225, durante massacre.

O retorno das visitas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) deixou a fila com um ritmo mais lento que o normal.

Desde o último fim de semana, as visitas foram retomadas no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), feminino e no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

Cada preso tem direito a cadastrar 10 pessoas e receber cinco por dia de visitação. Os detentos que sofreram alguma sanção disciplinar estão com o benefício suspenso.

As famílias podem entrar com alimentos cozidos, que devem ser consumidos até o fim do horário de visitas. Funcionários da Seap verificaram os documentos para liberação das visitas na entrada do ramal que dá acesso aos presídios. Dois micro-ônibus foram usados para o transporte dos parentes até as unidades prisionais.

Para organizar a entrada de visitantes, a Seap adotou uma nova medida a fim de controlar o número de presentes dentro das unidades. Anteriormente, as penitenciárias abriam para visitas em todos os pavilhões nos mesmos dias. Agora as visitas ocorrem por pavilhões, em dias alternados.

De acordo com o secretário, a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa ainda passa por ajustes para que os internos possam receber visitantes. A Seap informou que os internos também não foram liberados para o contato com familiares porque ainda cumprem sanção disciplinar.

Programação 
Esta é a primeira visita liberada para todas as unidades do Amazonas neste ano. Por conta disso, foi definida uma escala de rodízio de áreas junto às direções das unidades, para controlar a entrada de pessoas nos presídios. Veja como será a programação de visitas para este fim de semana:

Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) – Km 8 da BR-174
Dia 28 de janeiro (sábado) – Pavilhão 1 e seguro
Dia 29 de janeiro (domingo) – Pavilhões 2 e 3, inclusão e enfermaria

Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) – Km 8 da BR-174
Dia 28 de janeiro (sábado) – Pavilhão 1, Pavilhão 2 (celas 201 a 204 e 235 a 240), Anexo Inferior, Pavilhão 3 inferior e superior e Pavilhão 6 inferior e superior
Dia 29 de janeiro (domingo) – Pavilhão 2 (celas 215 a 228 e 229 a 234), Pavilhão 4 inferior e superior, Pavilhão 5 superior e inferior e enfermaria

Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) – Km 8 da BR-174
Dia 28 de janeiro (sábado) – Pavilhões 03 e 05
Dia 29 de janeiro (domingo) – Pavilhões 01 e 02

Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) – Km 8 da BR-174
Dia 28 de janeiro (sábado) – Pavilhões A, B e C Superiores
Dia 29 de janeiro (domingo) – Pavilhões A, B e C Inferiores

Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) – Km 8 da BR-174
Dias 28 e 29 de janeiro (sábado e domingo) – Pavilhões A e B

Unidade Prisional do Puraquequara (UPP)  – Ramal Bela Vista
Dia 28 de janeiro (sábado) – Galerias de 1 a 5
Dia 29 de janeiro (domingo) – Galerias 6 a 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *