Virada Sustentável tem ampla programação no fim de semana, em Manaus

A Segunda Virada Sustentável de Manaus (AM) foi aberta oficialmente esta quinta-feira (7), no Teatro Amazonas, com apresentação gratuita do grupo Amazonas Jazz Band.

Mas as atividades do festival, considerado um dos maiores do país voltado para a sustentabilidade, vão ser realizadas neste fim de semana em 22 pontos da capital amazonense.

Maior festival anual de mobilização e educação para a sustentabilidade do Brasil, o evento é uma realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo, e produção da Iaí Promoções.

Além do aumento na quantidade de atividades, a principal novidade desta edição, que acontece durante todo o final de semana – sábado e domingo, dias 9 e 10 de julho – é a distribuição da programação em sete circuitos temáticos: musical, criativo, colaborativo, zen, criança, debate e saúde. Ao todo, serão mais de 200 atividades, todas gratuitas.

Os principais locais da Virada neste ano serão: Parque Municipal do Mindú; Parque dos Bilhares; Ginásio do “Zezão”; Bosque da Ciência (INPA); Parque Jefferson Péres; Fundação Amazonas Sustentável (FAS); Largo São Sebastião; Musa Reserva Ducke; Musa do Largo; Parque e Shopping Sumaúma; Sest/Senat; Biblioteca Pública do Estado do Amazonas, Galeria do Largo, Bairro da Redenção e Lago do Tarumã.

A coordenadora da Virada em Manaus, Paula Gabriel, explica a ideia do evento.

A primeira Virada Sustentável de Manaus foi realizada no ano passado, com cerca de 150 atividades. Em 2016, além de ter um número maior de eventos, o festival foi dividido em sete circuitos temáticos: musical, criativo, colaborativo, zen, criança, debate e saúde.

A intenção, segundo a coordenadora, é facilitar o acesso do público ao tipo de atividade que mais interessar.

Os interessados em participar do festival podem acessar a programação no site viradasustentavel.com/Manaus.

Sobre os circuitos:
Musical – Apresentações musicais e shows
Criativo – Oficinas de criação e exposições educativas
Colaborativo – Trocas de objetos e doações
Criança – Variadas atividades para as crianças
Debate – Rodadas de conversa e debates sobre temas como meio ambiente, empreendedorismo, inclusão social
Saúde – Ações de saúde e esporte para a população (incluindo atividades esportivas, como mutirão de limpeza com remadores de Stand Up Paddle na região do Tarumã
Zen – Práticas de meditação e Yoga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *