Vilões do turismo em Manaus são transporte, diversão noturna, asfaltamento, segurança e limpeza pública, afirma Chico Preto

– (fotos:  Agência Fapesp via Fapeam e Robervaldo Rocha – Dircom/CMM e ) – Os vilões do turismo na cidade de Manaus são o transporte público, diversão noturna, asfaltamento, segurança e limpeza pública. A afirmação foi feita nesta terça-feira (14/5), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo vereador Marco Antonio Chico Preto (PMN), após analisar os dados do Anuário do Turismo Brasileiro.

De acordo com o documento elaborado pelo Ministério do Turismo, os pontos destacados fazem com que os visitantes da cidade não a recomendem a outras pessoas, potenciais visitantes capital do Amazonas, uma das principais da Região Norte do país.

Na avaliação de Chico Preto, é necessária maior atenção ao setor, uma vez que trata-se de ferramenta eficaz para geração de emprego e renda.

“Eu reafirmo que esta Câmara tem o papel fundamental de traduzir o pedido de providências sobre essas questões, porque dos itens, três estão no colo da nossa Prefeitura. Se queremos criar uma outra ferramenta de geração de emprego e renda – e eu acredito que o turismo é uma vertente rápida para isso -, a Prefeitura precisa ser muito firme e mais eficiente nessas ações”, destacou.

A divulgação do Ministério do Turismo mostrou, ainda, que os visitantes de Manaus em 2018 destacaram como pontos positivos na cidade a hospedagem, hospitalidade, a gastronomia, aeroporto e os guias e monitores turísticos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *