Vice-prefeito desafia motoristas a adotarem catraca livre, em vez de greve, como forma de protesto

23/01/13 – O vice-prefeito Hissa Abrahão desafiou, nesta quarta-feira (23), que os motoristas de ônibus substituam a greve pela catraca-livre, como forma de protesto contra os empresários, que, segundo o Sindicato da categoria, não estaria pagando uma série de benefícios aos trabalhadores do setor.

“Se eles quiserem realmente reivindicar algo do empresário, que tanto os cobradores como os motoristas continuem trabalhando para não prejudicar a população, implementem um modelo diferenciado de greve, que é a catraca-livre, que nenhum passageiro paga”, sugeriu Hissa.

A paralisação dos rodoviários está prevista para o próximo sábado (26). O vice-prefeito afirmou, também, que o prefeito Arthur Neto tem conversado com os donos de empresas e também com os rodoviários, para que juntos encontrem uma solução para o problema, sem prejudicar a população.

Pela manhã, o vice-prefeito, que também é secretário da Infraestrutura, participou de uma reunião com o prefeito Arthur Virgílio Neto. Na reunião, o prefeito determinou aos secretários municipais que elaborem um planejamento estratégico para ser executado a partir do próximo mês.

Mobilidade urbana e qualificação profissional estão entre as prioridades. Além das ações de rotina, como limpeza pública e a Operação Tapa-Buraco, o planejamento deve dotar a cidade da infraestrutura necessária, permitindo que ela esteja pronta a receber a Copa do Mundo, que acontece no Brasil no próximo ano.

Segundo o vice-prefeito Hissa Abrahão, a ideia é trabalhar uma nova vertente que também contemple as áreas da saúde e educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *