Rosivaldo Cordovil assina a CPI para investigar trabalhos executados pela concessionária Águas de Manaus
- 16 fevereiro, 2023
- 14:34
Vereador afirmou que muitos manauaras são cobrados e pagam serviços que não são prestados

Após assinar nesta quarta-feira (15/02) o requerimento de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a atuação da empresa Águas de Manaus, o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) afirmou que o objetivo é acabar com a taxa de esgoto e com o “quebra-quebra” causado por obras, que, por muitas vezes deixam os moradores no prejuízo.
“Junto aos colegas vereadores assinei a CPI da Águas de Manaus. Queremos investigar o serviço prestado pela empresa. Sabemos que eles cobram uma taxa de esgoto e que não oferecem esse serviço. Também fazem um “quebra-quebra” e que não consertam depois e quem fica no prejuízo é sempre o morador”, afirmou o vereador.
O objetivo da CPI é vistoriar o trabalho executado pela concessionária, além das inúmeras denúncias sobre a cobrança de taxa de esgoto em locais que não têm o serviço, além de reajustes feitos pela empresa.
“Aqui eu reafirmo meu compromisso de seguir lutando pelo melhor para nossa população e averiguando todos os processos na CPI”, finalizou.
Vereador Everton Assis espera resultados práticos após assinar CPI da Água
- 17 fevereiro, 2023
- 09:31
O parlamentar afirmou que está disposto a contribuir para que a população pare de ser prejudicada pela Empresa

Na Sessão Plenária da última quarta-feira (15/02), o vereador Everton Assis (União Brasil) assinou o pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviço por parte da Águas de Manaus.
A empresa é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na capital amazonense, pertencente a Aegea Saneamento, maior companhia privada do setor no país.
“Assinei e estou disposto a contribuir para que essa CPI seja um divisor de águas, analisar minuciosamente o contrato de prestação de serviço desta empresa, para que lá na frente a população não diga que essa CPI acabou em pizza”, disse o vereador.
Após a assinatura do pedido de instauração da CPI, foi protocolado junto ao presidente da Câmara Municipal de Manaus, que agora irá enviar para a Procuradoria da Casa Legislativa a fim de emitir parecer sobre a admissibilidade do pedido.