Vereadores articulam CPI para investigar contrato de empresa com a prefeitura, envolvida na operação “Maus Caminhos”.

 

Três vereadores da bancada petista na Câmara Municipal de Manaus (CMM)  já assinaram o requerimento para a instalação da (Comissão Parlamentar de Inquérito) CPI, que vai investigar o contrato da empresa “D de Azevedo Flores” com a Prefeitura. A empresa está na lista das firmas investigadas na operação “Maus Caminhos”, deflagrada em setembro pela Polícia Federal (PT), que apurou esquema milionário de desvio de dinheiro nas verbas destinadas à saúde pública do Estado, com fraudes em licitações, cujo rombo supera os R$ 100 milhões.

Para emplacar a Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal, a oposição precisa de 14 assinaturas. Mas, como a base do prefeito é a maioria na Casa Legislativa, a bancada petista deve enfrentar um desafio pela frente.

Para o líder do prefeito na Casa, Vereador Elias Emanuel (PSDB), a matéria é vencida, porque a prefeitura já tomou todas as medidas de dispensa em relação à empresa denunciada.

Porém, a informação foi desmentida pelo vereador Bibiano Garcia (PT). Segundo ele, até o fim da manhã desta segunda-feira (10), a prefeitura ainda não havia publicado no Diário Oficial do Município (DOM) a rescisão do contrato com a empresa denunciada.

Em nota, a prefeitura informou que rompeu, ainda em setembro, o contrato com a empresa D. de Azevedo Flores, que mantinha serviço de R$ 1 milhão com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). O distrato ocorreu seis dias depois da Polícia Federal apontar corrupção no sistema de saúde do Estado, envolvendo a empresa contratada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *