Vereadora de Manacapuru, Coroca, é destaque na Folha de S. Paulo

Na edição de hoje (30) do jornal Folha de S. Paulo, Francisca Ferreira da Silva, a Coroca de Manacapuru, prostituta que se candidatou e venceu as eleições como a mulher mais votada do pleito, ganhou meia página de destaque com o título “Joga voto na Coroca”. Francisca, de 32 anos de idade, assume o mandato depois de amanhã (01).

O jornal conta a história de Coroca e a contextualiza nos padrões nacional e mundial que levaram ao poder, por exemplo, João Dória em São Paulo, e Donald Trump, nos Estados Unidos.

“Uma das principais notícias do ano em todo o mundo, a insurreição dos eleitores contra a política tradicional, sacudiu também a pequena cidade de Manacapuru (99 km de Manaus), onde a prostituta Francisca da Silva, a Coroca, fez história ao se eleger vereadora”, inicia a reportagem o jornalista Fabiano Maisonnave, que foi à cidade acompanhado do fotógrafo Fabiano Maisonnave, autor da foto em destaque.

Fabiano pontua a candidatura de Francisca como um ato de protesto de moradores locais contra a atual gestão, e conta um pouco da história de vida da personagem e descreve o ambiente em que Francisca trabalhava e onde o programa custa R$ 10.

 

 

folha-de-s-paulo-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *