Vereador é preso por receptação de veículo roubado

O vereador Márcio Silva de Almeida, de 35 anos, do município de Coari, foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (05), por receptação de uma motocicleta modelo Honda Bros 150, com restrição de roubo. A prisão, executada pela Polícia Civil do Amazonas (PC), por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, distante 363 quilômetros da capital, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Mauro Duarte, e apoio de policiais militares, foi por volta das 10h30.

Moto.jpeg

De acordo com a autoridade policial, a ação conjunta tinha por objetivo cumprir mandados de prisão preventiva, expedidos para uma dupla conhecida como “Piratas do Rio Solimões”: Ilcemar Ribeiro Coelho Filho, o “Cimazinho”, e José Freide da Silva Souza. Segundo o delegado, populares teriam feito delações informando que a dupla procurada estaria morando em uma propriedade do vereador, que é irmão de “Cimazinho” por parte de mãe .

“Nosso objetivo era cumprir os mandados em aberto, porém, durante as diligências em um sítio fomos informados, pelos caseiros, que o imóvel pertencia ao vereador e que uma motocicleta encontrada no local, com restrição de roubo desde 2015, em Manaus, pertencia a Márcio Silva. Então demos início às buscas pelo vereador”, explicou Mauro Duarte.

A prisão do infrator ocorreu na casa da mãe dele, na Avenida Ceará, bairro Urucu, em Coari. Márcio foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por receptação. O delegado Mauro Duarte arbitrou fiança ao infrator no valor de 20 salários mínimos, totalizando R$ 17,6 mil. Mediante pagamento estipulado pelo delegado, o vereador poderá responder pelo crime em liberdade. Caso contrário, ficará preso, à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *