Vereador cobra redução do número de ônibus quebrados e renovação da frota do transporte coletivo em Manaus

O problema é recorrente e acontece na maioria das capitais brasileiras: ônibus velhos, sem manutenção ou conservação, desconfortáveis e altos preços das passagens, o que exige ações mais efetivas para minimizar o alto número de ônibus que quebram diariamente nas ruas da cidade, atrapalhando o trânsito e a locomoção de quem precisa do transporte público. Não é diferente na principal capital do Norte do país.

Nesta quarta-feira (17), o vereador Marco Antonio Chico Preto (PMN) cobrou um posicionamento à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e, fazendo uma analogia com um relato bíblico para embasar a importância da aprovação de um requerimento de convocação do titular da SMTU, afirmou que a CMM deve fiscalizar a “omissão do Executivo sobre o assunto.”

“À Câmara o que é da Câmara e à Prefeitura o que é da Prefeitura. Ônibus enguiçado nas ruas de Manaus é mais comum do que poste de energia elétrica. É preciso que a SMTU venha à esta Casa explicar porque não há manutenção na frota. Isso é constrangedor. É de dar dó ver pessoas descendo do coletivo no sol e na chuva porque ele está quebrado. Nós não podemos ficar passivos ao que está acontecendo. Cristo morreu de braços abertos para que nós não ficássemos de braços cruzados”, destacou.

O vereador disse estar incomodado com o silêncio do Poder Executivo sobre a situação e por isso o parlamento precisa agir. “Incomoda o silêncio sepulcral das autoridades do Poder Executivo, começando pelo prefeito que não toca mais no assunto do transporte coletivo. Algumas perguntas ainda estão sem resposta, como a renovação da frota compromissada lá atrás. Dá a impressão de que é tudo jogo de cartas marcadas para forçar a possibilidade de um aumento no valor da passagem”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *