Investigadores da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Barcelos, distante 399 quilômetros de Manaus, prenderam, nesta quarta-feira (7), por volta das 9h, o vereador Klinger Oliveira da Silva, de 36 anos, conhecido como “Keimado”.
A ação contou com o apoio de policiais militares do município para realizar o cumprimento de mandado de prisão expedido no último sábado (3), pela Vara Única de Barcelos. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito e no sítio dele.
De acordo com o Delegado do 75º DIP, Rudival Pereira, as investigações começaram há um ano, a partir de um furto ocorrido no supermercado de propriedade de Klinger. Segundo a autoridade policial responsável pela investigação do caso, o suspeito identificou o autor do furto e o agrediu fisicamente no estabelecimento. “Durante as oitivas, recebemos os familiares da vítima na delegacia e iniciamos as investigações após os relatos deles”, disse.
Conforme explicou, os parentes do infrator afirmaram na delegacia que haviam trabalhado para Klinger nas eleições passadas, e que ele teria efetuado o pagamento do serviço prestado com drogas. A partir dessa denúncia, o delegado iniciou a investigação, ouvindo os populares da cidade, que confirmaram a veracidade das informações.
O homem foi preso no próprio estabelecimento, denominado “Mercadinho do Keimado” e levado à unidade policial, onde foi autuado por associação para o tráfico de drogas (Artigo 35 da Lei n° 11.343/06). Ele também poderá responder por crime eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-AM). Klinger permanece preso na carceragem da delegacia, aguardando decisão da Justiça.
