Após crise dos combustíveis, Vanessa defende CPI para investigar Petrobras

A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) defendeu nesta sexta-feira (1°/6), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras.

Em entrevista à Rede Tiradentes, a senadora voltou à carga contra o governo Michel Temer e, lembrando o impeachment da ex-presidente Dilma Houssef, que chamou de “golpe”, destacou a luta no parlamento em defesa da energia pública, para evitar que o governo privatize a Eletrobras. Para Vanessa, a “manobra” do governo alcança o consumidor do Amazonas por meio da privatização da Amazonas Distribuição.

Falando sobre a crise que praticamente parou o país por causa da paralisação dos caminhoneiros, Vanessa defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras e as causas dos altos preços e reajustes dos combustíveis.

“Essa política de combustíveis é a coisa mais criminosa do mundo!”, bradou. “É uma política que leva em consideração o mercado, mas desconhece completamente as necessidades e os interesses do povo brasileiro que paga impostos”.

A senadora comunista lembrou que as compensações pelos prejuízos econômicas da crise serão pagas somente por quem já é vítima da política de combustíveis do atual governo.

“Nós, toda a população brasileira, vamos subsidiar os acionistas privados da Petrobras e as grandes petroleiras estrangeiras que hoje importam mais de 25% do diesel consumido no Brasil, então, ele está resolvendo a situação só para os caminheiros e, logo logo, essa crise vai estourar mais na frente!”

Então, ele tá tirando   mas as distribuidoras    vão ser reembolsadas com o dinheiro que eles estão tirando do bolso do povo.   Pra ressarcir as empresas privadas

“O que precisa é punir os que roubaram a Petrobras e não demonizar a empresa!”

A senadora defendeu a abertura da ‘caixa preta’ da Petrobras e a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI, que já foi protocolado com 29 assinaturas. “É preciso abrir a ‘caixa preta da Petrobras!” A Petrobras suporta, sim, as variações do dólar! A Petrobras teve outros problemas mas não pela política de preços

 

Retirada de incentivos para os concentrados é ataque à Zona Franca

Vanessa alertou que um dos decretos assinados por Temer para tentar ajustar o rombo causado da crise dos combustíveis retira benefícios fiscais do setor de concentrados e refrigerantes no Amazonas e vai causar desemprego e atrasar o desenvolvimento no Interior do Estado.

“Ora, por que ele não mexe com as petroleiras? Por que ele não mexe com os Bancos, que têm lucros fabulosos? Vem mexer logo com a geração de empregos aqui na Zona Franca de Manaus?”, cobra

A senadora lembrou que a Petrobras é a oitava petroleira do mundo e que o Brasil é autosuficiente em petróleo . “O que precisa é punir os que roubaram a Petrobras e não demonizar a empresa!”, afirmou. “A Petrobras nunca quebrou! Ela viveu momentos difíceis, como todas as empresas vivem, mas ‘logo logo’ se levantaria!”

 

Visita ao Lula

Segundo Vanessa, a visita ao ex-presidente – condenado há mais de 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro – na carceragem da Polícia Federal em Curitiba-PR, foi uma das coisas mais tristes da vida dela.

Ela descreveu o cenário da cela em que Lula tem acesso a um canal de TV e a jornais, mas criticou: “Não há justiça para o ex-presidente!”

Destacando que Lula está indignado e revoltado com a situação, ela afirmou que a prisão foi uma forma de evitar que o ex-presidente concorresse à presidência nas eleições de outubro. Foi um artifício que eles encontraram para retirar o Lula do cenário político nacional!”

Para Vanessa, a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso não prejudica apenas o trabalhador, mas também os empresários. “É só ver o crescimento do desemprego no país!”

Internet no Interior é soberania

A senadora comunista lembrou ainda a questão da Internet no Brasil. Ela disse que já fez uma série de pronunciamentos no senado sobre o assunto e que o presidente Michel Temer não cumpriu o acordo feito com os prefeitos do Interior para levar internet para todo o país.

Conforme a senadora, por meio da Telebrás, o governo federal entregou um satélite brasileiro que custou mais de R$ 3 bilhões do contribuinte brasileiro a uma empresa norte-americana quem tem capital social de apenas R$ 5 mil, em detrimento de empresários da Região Amazônica, e concluiu: “A luta não é empresarial. É uma luta em defesa da soberania do Brasil! Isso é um crime que ‘esse’ Michel Temer ‘tá’ fazendo contra o povo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *