RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Vacinação: população terá tetraviral de graça, nos postos da rede pública de saúde

Com informações de Andréa Vieira

03/09/13 – A partir deste mês, o Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer, de graça, doses da vacina tetraviral, que, antes, só era oferecida em clínicas particulares. A nova vacina, que inclui a imunização contra a catapora, protege, também, contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Crianças de um ano a três meses de idade que receberam a primeira dose da vacina tríplice viral devem tomar a vacina contra a catapora, também conhecida como varicela.

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, destaca que os pais devem levar seus filhos aos postos de saúde, para receber a vacina e alerta que a tetraviral só traz benefícios para a população.

De acordo com o ministro, R$ 127, 3 milhões foram investidos na compra de 4,5 milhões de doses da vacina, que já foram enviadas aos Estados.

A recomendação é que as pessoas se informem sobre a chegada da vacina aos postos da rede pública de saúde.

A previsão é de que, até o fim do mês, a tetraviral esteja disponível em todos os 34 mil postos de vacinação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *