Usuários cobram reforma de paradas antigas e paradas novas em pontos de ônibus da capital

Parada-shopping-sumauma

Há um ano, desde que se mudou para a Cidade Nova, zona Norte da cidade, a recepcionista Larissa Braga espera pelo ônibus debaixo de sol ou de chuva. A situação fica mais difícil nesta época de chuvas. O ponto em que ela pega o coletivo só tem mesmo a placa pendurada no poste. “É bastante complicado!”, reclama. “Ainda mais agora em fevereiro com a chuva! E o ônibus ainda não passou!”

thumb-sistema-de-transporte-por-onibus-carece-de-regulamentacao1

A história se repete em vários bairros da capital. Na manhã de hoje (7), no Conjunto Ajuricaba, zona Centro-Oeste, o aposentado Raimundo Martins Também esperava a condução na calçada, sem abrigo. “É sol e chuva e entra prefeito e sai prefeito e ninguém resolve nada!”

thumb-sistema-de-transporte-por-onibus-carece-de-regulamentacao1

No bairro Alvorada, nas proximidades do 10° Distrito Integrado de Polícia, também na zona Centro-Oeste, de um lado da rua só tem a sinalização no poste informando que ali é uma parada de ônibus. A poucos metros, do outro lado da rua, aos usuários já esperam o ônibus em um ponto coberto.

Na avenida Professor Nilton Lins, a maioria das paradas foi renovada, recebeu nova estrutura e novas coberturas. As paradas de concreto também substituíram algumas de estilo colonial.

images (1)

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), as reformas nos pontos de ônibus estão ocorrendo de forma gradual e em toda a cidade. Atualmente, Manaus possui 4.209 pontos de ônibus cadastrados.

Acompanhe a reportagem completa no telejornal Notícias da Hora, que começa pontualmente às 18 h, na TV Tiradentes, na apresentação de Samara Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *