URGENTE: Socorro Guedes concede efeito suspensivo mantendo José Melo no comando do governo

Depois de uma sessão tensa no Tribunal Regional Eleitoral, a desembargadora Socorro Guedes finalmente se pronunciou oficialmente sobre a concessão do efeito suspensivo ao Recurso Ordinário interposto pela defesa do governador José Melo (PROS), cassado por suposto abuso do poder econômico.

Em pronunciamento rápido, com menos de 3 minutos, a presidente do TRE-AM disse que estava concedendo o efeito suspensivo acompanhando a tendência da jurisprudência majoritária do Tribunal Superior Eleitoral.

Ela justificou que estava indeferindo o pedido do senador Eduardo Braga para “evitar alternância de poder e desestabilização política no estado.”

REUNIÃO SECRETA COM JUÍZES FEZ SOCORRO MUDAR DECISÃO

Uma fonte do blog informou que a presidente do TRE não concederia o efeito suspensivo e convocaria o segundo colocado – Eduardo Braga, para tomar posse imediatamente. Antes da sessão de hoje, Socorro Guedes fez uma reunião secreta com os juízes do pleno quando teria sido aconselhada a conceder o efeito suspensivo para evitar uma liminar do TSE, mantendo José Melo no cargo, até o julgamento definitivo do recurso ordinário. Um dos juízes presentes à sessão teria citado como exemplo a cassação dos prefeitos de Santa Izabel do Rio Negro e Codajás, para os quais foram negados o efeito suspensivo e, posteriormente, reintegrados aos cargos por liminares do TSE.

Socorro Guedes teria refletido depois da reunião e mudado sua posição.

Detalhes amanhã no Manhã de Notícias, em 89,7 Fm

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *