Unidade prisional destinada ao tratamento de detentos com dependência química é inaugurada em Manaus

A primeira unidade prisional do Estado com um espaço destinado ao tratamento de detentos com dependência química, além de quatro pavilhões para os presos, está sendo inaugurado nesta sexta-feira (29/09), o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDP II), localizado no km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista). 

A cerimônia contou com a presença do governador David Almeida e autoridades da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

A unidade começou a ser construída em junho de 2014, após a entrega do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), também no Km 8 da BR-174. O Governo do Amazonas acelerou as obras da unidade no início deste ano, para que o espaço fosse finalizado para abrigar presos e ser uma opção para amenizar a superlotação dos presídios.

A nova unidade conta com 571 vagas e será um presídio modelo de gestão, adotando procedimentos mais rígidos de triagem dos presos. Segundo o governo, além disso, a unidade possui uma estrutura diferente das demais.

Um comentário para “Unidade prisional destinada ao tratamento de detentos com dependência química é inaugurada em Manaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *