Segundo dados da Secretaria Municipal de Ação Social (Semasc), existe hoje sobrevivendo nas ruas da capital Amazonense cerca de 800 pessoas, mas esse número é muito volátil varia de mês a mês e no dia 19 de Agosto se comemora o Dia Nacional de Luta das pessoas em situação de rua.
E uma ação conjunta entre várias entidades dentre elas a Comunidade Nova Aliança, Arquidiocese de Manaus, da Chef Iaiá e secretarias municipais e estaduais. O evento ocorreu ao lado da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz bem no centro da capital Amazonense onde foi servido um almoço especial Macarronada a Carbonara, teve também Sopa, Namitinha e sobremesa de Picolé, além de rodas de conversa onde se pode fazer reivindicações junto ao Fundo de Promoção Social, é da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Secretaria.

Chef Iaiá serviu macarronada a Carbonara, sopa na marmitinha e picolé como sobremesa para os irmãos que vivem nas ruas de Manaus
O evento foi uma forma encontrada pelos organizadores para amenizar o sofrimento dessas pessoas que muitas vezes sobrevivem se alimentando do lixo de lanchonetes e dos restaurantes que existem no centro da cidade.
Para a Chef Iaiá Pedroza foi uma honra poder participar do almoço coletivo, e emocionada agradeceu a Deus a oportunidade. “Realmente é uma oportunidade de se ajudar os nossos irmão que vivem nas ruas, é poder amenizar a fome de alguém é muito gratificante, chego até a me emocionar ao vê e sentir nos rostos deles a alegria de ganhar um prato de comida” disse a Chef.
A Nova Aliança é uma comunidade que diariamente distribui alimentação aos carentes que vivem no centro da cidade, mais especificamente na Rua Visconde de Mauá 339, na área portuária da capital.