Turista francesa morre em viagem pelo Amazonas após picada de inseto

– (foto: Jornal da USP) – Uma turista de nacionalidade francesa, identificada como Joelle Eymin Petot Tourtollet, de 68 anos, teria morrido durante viagem ao Interior do Amazonas,  após ser picada por uma vespa, inseto conhecido popularmente no Estado como “caba.”

As informações, foram publicadas pelo portal “Caboco”, a partir de dados de um Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus.

De acordo com o portal “Caboco”, o BO foi registrado pelo esposo de Joelle, de 72 anos.

Segundo o marido da turista, ela foi picada à noite, por volta das 22h, no lago Juma, município de Autazes, na Região Metropolitana de Manaus, vindo a falecer uma hora depois, sem ter procurado uma unidade de saúde.

O corpo de Joelle foi removido por uma equipe do hotel em que ela e o marido estavam hospedados até o porto da Ceasa, e em seguida para o Instituto Médico Legal.

Não há informações gerais sobre o histórico de saúde da turista, que pode ter sido vítima de uma reação à substância existente no organismo do inseto, como, por exemplo, se ela sofria de algum tipo de alergia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *