Tristeza e consternação marcam o dia seguinte ao naufrágio de embarcação em Carauari-AM

O dia seguinte ao naufrágio do barco Cidade de Carauari, que afundou na madrugada dessa quinta-feira (20), em Carauari, Interior do Amazonas, a 790 km de Manaus, com 97 pessoas à bordo, foi de tristeza e consternação da população coariense.

Apesar de 91 dos 97 passageiros term sobrevivido, a população lamentou as vítimas e os desaparecimentos.

O naufrágio ocorreu próximo à comunidade do Bacaba, zona rural do município. A Marinha do Brasil, por meio do 9º Distrito Naval, já investiga as causas do acidente

Toda uma estrutura foi colocada à disposição, pela Prefeitura de Carauari, com um outro barcos lanchas, inclusive uma unidade móvel de saúde com médicos e enfermeiros para o atendimento aos sobreviventes. Muitos já estão nas suas casas.

Por meio de Nota, a Marinha do Brasil informou que, após tomar conhecimento do acidente, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, tomou as providências necessárias para atuar no acidente.

Foram enviadas uma aeronave  do  3°  Esquadrão  de  Helicópteros  de Emprego  Geral  ao  local  para  apoiar  os  trabalhos e, nesse momento, atuas nas buscas pelos desaparecidos.

Um  inquérito  já foi instaurado  para  apurar  as  causas,  circunstâncias  e  possíveis  responsabilidades pelo acidente.

 

Por meio de Nota, a Marinha do Brasil informou que presta apoio nas buscas:

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informa que, referente ao naufrágio de uma embarcação de transporte de passageiros ocorrido ontem, 20 de junho de 2019, nas proximidades da comunidade de Bacaba, no município de Carauari (AM), foram tomadas as seguintes providências: além do acionamento de uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, uma Equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Eirunepé foi direcionada ao local para apoiar às buscas aos desaparecidos. O Navio Hidroceanográfico Fluvial Rio Solimões também foi direcionado para dar apoio às buscas.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *