três morrem e um sobrevive em queda de avião, em Tabatinga-AM

mapa

Três pessoas morreram e uma sobreviveu à queda de um avião, na manhã da sexta-feira (23), a 13km de Tabatinga, município na fronteira do Amazonas, a 1.106 km da capital, Manaus.

A informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM). De acordo com a corporação, a aeronave, um monomotor Sessna prefixo PT-ICU, que fazia transporte de valores na rota Manaus-Tefe-Tabatinga, sobrevoava os municípios de Santo Antônio do Iça e Tabatinga, quando sofreu uma pane e caiu.

O avião foi encontrado por militares do Exército, que repassaram as primeiras informações sobre o acidente e atuaram nas primeiras providências para resgatar vítimas e o sobrevivente – um segurança da Proseguro Transportadora de Seguros. Pelo CBM-AM, a equipe que atendeu a ocorrência foi a da Seção Contra Incêndio-Tabatinga (SCI-Tabatinga/CBMAM), que atua no aeroporto local.

O sobrevivente, encontrado por volta do meio dia, é o segurança Roberval Moraes Jardim, que foi foi transportado  em um barco de rabeta até a estrada do Urumutum. Em seguida, foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao hospital de guarnição do Exército e, depois, removido para Manaus em uma Unidade de Trauma Intensivo (UTI) Aérea. Segundo os médicos, o estado de saúde dele é estável.

Morreram os pilotos Atilo Bezerra Alencar e Wellington Mendes Faustino, que trabalhavam para a empresa de táxi aéreo, e o passageiro Luiz Jorge Souza de Oliveira.

Os militares do Exército passaram a noite no local do acidente, fazendo a guarda dos corpos das vítimas para evitar o ataque por animais.

O resgate dos mortos começou nas primeiras horas desta manhã (24), por volta das 07h30, sob o comando do Exército, que assumiu a operação de resgate.

Até agora há pouco, a equipe do CBMAM estava em prontidão, aguardando a solicitação do Exército para resgatar os corpos.

Daqui a pouco, informações atualizadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *