Três dias de cão: mais de 15 mil estão sem água, na zona Norte

21066136-falta-agua

Os moradores do bairro Mutirão, na zona norte de Manaus, sofrem com a falta d’Água toda vez que o reservatório do bairro fica sem energia elétrica. Dessa vez, já são três dias sem o fornecimento. São mais 15 mil pessoas sem água nas torneiras.  

Os moradores afirmam que tiveram de reduzir até mesmo a quantidade de banhos por dia, entre outras atividades, para tentar amenizar a falta d’água. 

Por causa do problema, cada vez mais recorrente, a dona de casa Erlange Castro, precisou levar a mãe para morar com um irmão. É a falta de água, alterando a rotina das pessoas.

Num exercício de esperança, o autônomo Roberto Mafra gira a torneira, mas, e em vez de água, só decepção. A água que ele armazena no reservatório improvisado já está quase no final e, agora, sem previsão para o retorno do abastecimento.

Segundo a concessionária Manaus ambiental, o reservatório do Mutirão atende a cerca de 15 mil pessoas. Esse mesmo reservatório está sem a energia elétrica que movimenta o sistema desde o domingo, por isso, os consumidores do bairro também foram afetados.

Na tarde desta segunda-feira (09), uma equipe da Eletrobras Distribuição Amazonas esteve no local para verificar o problema, mas sem previsão  para o restabelecimento do fornecimento da energia.

Em nota, a Eletrobras Amazonas Energia informou que o funcionário da Manaus Ambiental,  Carlos Alberto da Costa, pediu auxílio às equipes da Companhia que atuaram nas instalações da concessionária de abastecimento de água, dando uma solução temporária e permitindo o retorno das atividades normais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *