Transplantados e doentes hepáticos do AM podem ter saúde prejudicada por dívidas da ‘casa de passagem’ em Porto Alegre-RS

saudedoente_3.JPG.554x318_q85_crop

Os doentes hepáticos e transplantados de Manaus podem perder, a qualquer momento, um importante benefício para o tratamento da saúde deles. É que, de acordo com o transplantado do fígado Aurélio Cruz, os pacientes podem  ter de ser despejados do imóvel que funciona como casa de passagem, em Porto Alegre-RS. 

Segundo o transplantado, além do aluguel, a conta de luz do imóvel, mantidos pela Superintendência da Saúde do Amazonas (Susam), também não vem sendo pagaEle explica, ainda, que, na casa, há um colega transplantado do pulmão que está  ligado a aparelhos de respiração, por estar sofrendo rejeição, e pode ter sua situação ainda mais prejudicada.

O quadro geral dos transplantados, segundo o denunciante, fica ainda mais grave, por causa da constante falta de remédios na Central de Medicamentos (CEMA). Ele pede urgentes providências ao secretário da Saúde, médico Pedro Elias, e ao Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *