Transformada em coquetel, Catuaba terá total da produção no Amazonas. Projeto foi aprovado em reunião do Codam

25/04/13 – Uma planta medicinal e afrodisíaca, a catuaba, agora ganha outros adeptos. O produto ganhou as prateleiras do comércio amazonense em forma de coquetel de catuaba e sangria.

A produção é feita no município de Rio Preto da Eva, município da Região Metropolitana de Manaus. A empresa Belvin, que está fabricando a bebida, foi uma das que teve projeto aprovado, na segunda reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam).

Uma nova resolução do Codam autorizou a fabricação de bebidas alcoólicas somente nas cidades do Interior do Estado.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Airton Claudino, esse foi o primeiro projeto aprovado nesse segmento, e isso pode incentivar mais investidores.

O consultor da empresa Belvin que está fabricando bebida com catuaba, afirmou que toda a produção da marca será no Amazonas.

Além desse, na reunião dessa quarta-feira (24), realizada na sede da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), o Codam aprovou mais 41 projetos.

Os  investimentos somam mais de R$ 800 milhões, com a geração de dois mil postos de trabalho,  no período de até três anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *