Tragédia anunciada: preocupados com risco de explosões, moradores dos bairros de Manaus relatam à Aleam cheiro forte de gás

Preocupados com riscos de explosões, moradores dos bairros da zona centro-sul e oeste, e além das avenidas Efigênio Sales e Governador José Lindoso, estão sentindo cheiro forte de gás devido a possíveis vazamentos na rede de gás natural nesses locais. A denúncia foi relatada nessa terça-feira (22), em tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo deputado Dermilson Chagas (Podemos).

Por conta disso, o parlamentar entrou com um requerimento pedindo, com urgência, à Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) providências nos locais apontados, antes que ocorra uma possível tragédia.

Os moradores dos bairros Adrianópolis, Parque 10 de Novembro, União e Alvorada, relataram que o cheiro é como se o gás estivesse fugindo de dentro das residências. Ainda disseram que o corpo de bombeiros já foi acionado várias vezes, mas não soube dizer a origem do vazamento, ficando sem solução.

“Há reclamações de pessoas que vivem em condomínios, também. E que não é primeira vez que acontece, sendo que na vez anterior, evacuaram os moradores dos prédios dos condomínios pela insegurança causada”, disse Dermilson.

Devido a perigo, Dermilson enviou um requerimento cobrando da Cigás providências.  “É preciso fazer uma avaliação nas adutoras desses locais para descobrir de onde está vindo o cheiro, se existe mesmo algum tipo de vazamento. Isso precisa ser resolvido o mais rápido possível antes que ocorra uma tragédia”, afirmou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *