Traficante da FDN foi encontrado morto dentro da UPP na manhã de hoje

O preso Diego Fernandes de Oliveira, também conhecido como Cacheado, foi achado morto dentro da cela que ele ocupava, na Unidade Prisional do Puraquequara.

Traficante da FDN é assassinado em presídio de Manaus

Diego foi detido no dia 18 de junho deste ano, durante a Operação “La Muralla” da Polícia Federal (PF) e fazia parte da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Cacheado, que tinha 29 anos, foi encontrado em uma cela na galeria 2 da unidade prisional e que os 11 internos que dividiam cela com Diego, serão encaminhados a um Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus, onde serão interrogados sobre a ocorrência, a fim de identificar a autoria do crime.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para investigar a causa da morte.

Deflagrada em novembro de 2015, a operação “La Muralla” da Polícia Federal, busca desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas internacional, no Amazonas.

De acordo com a PF, a investigação teve início em abril de 2014 com a apreensão de R$ 200 mil, em espécie no Amazonas. Na ocasião, durante ação no Rio Solimões, uma lancha de propriedade da organização criminosa foi apreendida com o dinheiro ocultado no interior de um aparelho de ar condicionado. A carga tinha como destino fornecedores de drogas que atuam na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *