Trabalhadores terceirizados do Hospital 28 de Agosto reivindicam pagamento de salários atrasados

Trabalhadores terceirizados da área de limpeza do Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, realizaram protesto reivindicando o pagamento de salários atrasados.

portaldoholanda-694845-imagem-foto-amazonas

Entre os manifestantes, que contabilizavam aproximadamente 200, estavam maqueiros, jardineiros, coletores e serviços gerais, que atuam como contratados da empresa D’Flores Comércio e Serviços. Enquanto a empresa não pagar os trabalhadores, eles vão ganhar as ruas da capital para tornar pública a situação.

A manifestação começou por volta das 7h desta quarta-feira (18), e seguiu até por volta das 10h. Os manifestantes fecharam a Avenida Mário Ypiranga Monteiro, deixando o trânsito congestionado.

Os trabalhadores alegam que a maioria está com as contas atrasadas, como água, luz e aluguel a ainda disseram que no próximo dia 20 farão três meses sem receber qualquer tipo pagamento, inclusive vale transporte.

Na última terça-feira (17) o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou uma audiência, em que ficou acordado que a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) faria o pagamento dos funcionários diretamente em suas contas bancárias, porém o órgão ainda não recebeu a lista da empresa terceirizada.

A empresa D’Flores Comercio e Serviços informou que o pagamento dos funcionários será ser realizado até esta sexta-feira (20).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *