Trabalhadores terceirizados da Saúde realizaram novo protesto cobrando salários atrasados

O protesto ocorreu na Avenida André Araújo, em frente à sede da Secretaria de Estado da Saúde (Susam). Um pequeno grupo de trabalhadores terceirizados estava mais uma vez pedindo a intervenção do Governo do Estado para que as empresas contratadas pela administração estadual pague os funcionários.

De acordo com os enfermeiros e técnicos de enfermagem, há trabalhadores com salários atrasados há oito meses, fora os atrasos das férias e do vale transporte. A diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Privada (SINDPRIV-AM), Graciete Mousinho, disse que os profissionais estão passando necessidade por conta dos benefícios atrasados.

O sindicato da categoria não descarta uma greve geral em dezembro, caso o problema não seja resolvido.  Eles relataram ainda atrasos no 13º, férias e afirmam estar sem vale transporte.  Há, ainda, reclamações sem depósito de FGTS há 2 anos.

A manifestação interrompeu o trânsito várias vezes, causando um grande congestionamento. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram acionados para acompanhar o protesto e evitar que a rua ficasse por muito tempo travada. A Polícia Militar (PM) também acompanhou o ato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *