Trabalhadores morrem esmagados por 21 toneladas de mármore

Com informações de Márcio Paes Barreto

27/05/13 – Um greve acidente causou a morte de dois operários de uma marmoraria, na tarde desta segunda-feira (27), na Avenida das Torres, zona Norte de Manaus.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta de 15h desta segunda feira, quando os trabalhadores manejavam mais de 50 chapas de mármore.

Os corpos foram soterrados por cerca de 70 lâminas, de cerca de 21 toneladas. Cada lâmina de granito tem peso equivalente a 300kg.

As vítimas foram identificadas como Enoque,de sobrenome e idade não informados, e José Antonio Fernandes, de 42 anos, que era motorista da empresa. Os dois ajudavam outros dois funcionários no remanejamento das chapas de mármore que estavam mal acondicionadas.

No momento em que faziam o trabalho, no pátio da empresa, dois operários ouviram um estalo do equipamento que auxiliava no transporte do mármore e se afastaram. As duas vítimas não tiveram tempo de sair do local e foram esmagadas.

Após o acidente, um dos donos da empresa, identificado como Joselito Gomes, fugiu do local, sem prestar qualquer socorro às vitimas.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente para tentar retirar o material, enquanto policiais civis faziam a perícia para retirada dos corpos.

O Sindicato de Cargas constatou problemas de segurança nos cavaletes que auxiliavam no transporte do material. De acordo com o sindicato, os equipamentos estavam em mau estado de conservação.

As causas do acidente vão ser investigadas e as responsabilidades serão apuradas pelo Sindicato de Cargas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *