Trabalhadores de empresa do setor de serviços denunciam constantes atrasos de pagamento

18/02/13 – Pelo menos 2 mil trabalhadores da empresa JM Serviços Profissionais, localizada na Av. Duque de Caxias, 1816, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Centro-Sul de Manaus, estão com os salários do mês de fevereiro atrasados.

A denúncia é de um colaborador da empresa, que pediu para manter a identidade dele em sigilo, para evitar represálias. Ele conta que o pagamento não tem dia definido para ser feito, porém, este mês, a demora começa a incomodar.

“Eles vinham pagando assim, tipo dia sete, dia oito, dia doze. Só que hoje, já é dezoito e, todo mês está atrasando esse pagamento. Na verdade, é todo mundo, né? E todo tempo é assim.”

A JM presta serviços gerais para vários hospitais públicos e privados, e outros órgãos do Governo Estadual na capital do Amazonas, além da Assembléia Legislativa do Estado (ALEAM).

O colaborador afirma que o clima entre os trabalhadores é tenso, pois ninguém da direção da empresa se dispõe a informar sobre data de pagamento.

“Todo tempo é isso! Você compra as coisas e não tem como pagar! Eles não estão nem aí! A gente tem de receber até o quinto dia útil, mas tem vez que atrasa um mês. Não dão nem satisfação. Vai rolando, vai rolando e a gente fica nessa situação e não pode fazer nada. Quem presta serviço para quase todos os órgãos do governo é essa empresa.”

A CBN Manaus manteve contato com uma atendente da empresa JM. Ela informou que somente o diretor Robério Castro poderia dar declarações. O problema é que, apesar de dezenas de ligações, o telefone fornecido por ela, de final 4315, não foi atendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *