Tocha paralímpica tem último dia com presidente do CPB e filha de Romário

As Paralimpíadas do Rio de Janeiro começam nesta quarta-feira, com a cerimônia de abertura marcada para 18h15 (de Brasília), no Maracanã. Assim, todas as solenidades que antecipam os Jogos chegam ao fim.

O revezamento da Tocha, por exemplo, está tendo seu último dia nesta quarta. A pira paralímpica já foi acesa, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A chama será acesa também no Maracanã, durante a abertura do evento.

Entre os participantes do revezamento, na manhã desta quarta, estiveram a filha do ex-atacante Romário, Ivy, que possui síndrome de Down, e o músico Herbert Viana, cadeirante. Além deles, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, também carregou a Tocha, e deixou um recado à população.

filharomario

“Queria agradecer todos que compraram ingresso, vai ser uma festa linda, começando em 7 de setembro”, disse o mandatário, que concluiu citando o objetivo do Brasil nos Jogos: “Vamos rumo ao quinto lugar”.

Em carta aberta, Parsons falou sobre o orgulho de sediar o evento e clamou: “A mudança de percepção em relação à pessoa com deficiência é o maior legado de receber uma competição como os Jogos Paralímpicos”.

As Paralímpiadas começam a ter competições nesta quinta-feira. Ao todo, serão 23 modalidades disputadas até o próximo dia 18. A meta do País, que foi sétimo no quadro de medalhas em Londres 2012, é superar o desempenho de quatro anos atrás, e chegar no top 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *