Testes da estrutura de socorro e segurança de Manaus para grandes eventos serão intensificados

29/05/13 – O cronograma de testes da estrutura de socorro e segurança de Manaus para a Copa do Mundo de 2014, será intensificado pelo governo do Amazonas, com a realização de simulados mensais até dezembro deste ano, em diversas áreas.

Nesta quarta-feira (29), em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto internacional Eduardo Gomes teve sua estrutura de socorro avaliada.

O aeroporto foi palco de uma simulação de acidente aéreo, com a participação de 10 órgãos federais, estaduais e municipais, e cinquenta pessoas. O objetivo foi treinar equipes da Infraero, órgãos e agentes da estrutura de segurança do Estado para garantir rápido atendimento às vítimas, a tempo de evitar maiores estrados.

O superintendente do aeroporto, Aldecyr Lima, disse que a simulação  é feita anualmente, por recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “O treinamento visa, basicamente, aferir o tempo de atendimento, para que se possa melhorar cada vez mais.”

De acordo com a Infraero, durante a simulação, o aeroporto internacional Eduardo Gomes operou normalmente.

Segundo o coronel PM Cláudio Silva, que coordena a Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (COEGE), até o final do ano, a COEGE e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) deverão realizar simulados todos os meses.

A praia da Ponta Negra e locais que devem receber grande concentração de pessoas durante os jogos da Copa, em Manaus serão incluídos no cronograma, que também contemplará a Arena da Amazônia, após sua a inauguração, em dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *