“Território do Crime”: invasão financiada pelo tráfico de drogas voltará a ser desocupada por ação policial

CIDADE-DAS-LUZES_FOTO_DIVULGACAO_PC

O retorno de invasores à área verde que ficou conhecida como Cidade das Luzes, localizada no Tarumã, zona Oeste de Manaus, voltou a preocupar as autoridades. Desocupada em 11 de dezembro de 2015, a invasão ficou conhecida por ter sido financiada pelo tráfico de drogas, uma espécie de “território do Crime”.

De acordo com o delegado geral, Frederico Mendes, a área foi ocupada pelos criminosos como um ponto estratégico para a distribuição do entorpecente, por está nas proximidades do rio.

Com a confirmação de que o crime organizado pretende voltar novamente à área verde, degradada após ser invadida em 2015, o delegado geral disse que a reintegração da propriedade particular, novamente ocupada, já foi solicitada à Justiça.

o delegado geral Frederico Mendes afirmou continuar intensificando o combate ao tráfico de drogas é prioridade da nova gestão da Polícia Civil do Estado.

Na semana passada, policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC), com o apoio do Grupo Especial de Resgate e Assalto – o Grupo FERA – e da Secretaria Adjunta de Inteligência (SEAI) apreenderam uma tonelada de droga vinda de Tabatinga. A droga, segundo as autoridades da Segurança Pública, seria revendida durante o carnaval na capital amazonense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *