Terceira fase de operação “Saturação” ocupa bairro da zona Norte de Manaus

O bairro Nossa Senhora de Fátima, na zona norte da capital, foi ocupado na tarde terça-feira (16/10), pelas forças da Secretaria da Segurança Pública (SSP-AM). É a terceira fase da operação “Saturação”, deflagrada em ação conjunta das polícias Civil e Militar.
De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, além da ocupação, que aumenta a sensação de segurança do cidadão, o objetivo da operação é estabelecer um contato direto com a comunidade e atuar de maneira preventiva e ostensiva no local.
“Vamos também retirar daqui aquelas pessoas que praticam crimes, os foragidos. A partir de agora, vamos manter a ocupação e trabalhar para que aquelas pessoas que perturbam o sossego público sejam retiradas”, garantiu.
O secretário, que também coordena a operação e caminhou por diversas ruas do bairro, parou para conversar com alguns comunitários. Ordenou revistas em veículos que transitavam pelas vias, abordagens de motociclistas, além de acompanhar os cumprimentos de mandado de busca e apreensão em residências.
“O importante é estar aqui, pôr ordem e mostrar que o Estado está aqui. Tínhamos informações de que haviam algumas pessoas ameaçando a população, que supostamente a polícia não entrava aqui e, mais uma vez, mostramos que a polícia está trabalhando, está na ruas fazendo revistas e protegendo a sociedade”, afirmou o coronel Amadeu.
O subcomandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Ayrton Norte, que coordenou as ações do grupo tático, disse que todas as Cicoms do CPA Norte participaram da operação e, além do Nossa Senhora de Fátima, diversos bairros da capital amazonense estão sendo ocupados pela polícia. “Temos operações em Manaus e no interior do estado, com a operação sentinela do Amazonas. É a nossa polícia integrada, interagindo com a comunidade e recebendo as denúncias. Nós precisamos muito contar com o apoio da população para continuar combatendo a criminalidade”, explicou.
Operação – A operação “Saturação 3” contou com a atuação do Grupo Fera, Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Força Tática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *