Ter esses 7 cuidados antes da depilação garante axilas lindas e bem-cuidadas

SHUTTERSTOCK/GPOINTSTUDIO

Independentemente da técnica, pelos encravados, vermelhidão e coceira são problemas bem comuns para muitas mulheres após depilar as axilas. Incluir alguns cuidados bem simples no seu dia a dia pode fazer toda diferença na hora da depilação e evitar que você se depare com esses incômodos. Confira sete táticas para não sofrer mais na hora de se depilar e manter as axilas sempre bem-cuidadas:

Cuidados para antes de se depilar

Evite tomar sol antes de se depilar

É fundamental que você evite tomar sol na região que vai ser depilada. Se for com a cera quente, o indicado é não tomar sol no mesmo dia, já que o bronzeado acaba deixando a pele ressecada e, consequentemente, mais sensível, aumentando a dor durante o processo, além de potencializar os riscos de manchas pós-depilação.

No caso da depilação a laser, que não deve ser realizada na pele bronzeada, o correto é se prevenir do sol por tempo suficiente para que sua pele chegue à cor natural.

Esfolie a pele

Para que os pelos saiam com mais facilidade, o ideal é esfoliar as axilas cerca de três dias antes da depilação. Além de remover as células mortas e impurezas, o procedimento ajuda a levantar o pelo, evitando que eles encravem após a depilação.

SHUTTERSTOCK/GPOINTSTUDIO

Tome banho com água morna

Antes de se depilar, tome um banho com água morna. Ela remove as impurezas, diminui as chances de infecções e ajuda a abrir os poros, facilitando a remoção dos pelos e, no caso da depilação com cera, deixando o procedimento menos dolorido.

Use desodorante hidratante

Manter a região sempre hidratada é fundamental para evitar ressecamento, vermelhidão e pelos encravados antes e depois da depilação. Invista nos desodorantes sem álcool e com propriedades hidratantes em sua composição.

Prefira lâminas novas

Por mais que seja um dos métodos mais simples e indolores, alguns cuidados são ideais para evitar contratempos. Evite usar lâminas velhas, troque-as com frequência e dê preferência aquelas com fita lubrificante, que colaboram para que a lâmina deslize melhor. Para lubrificar as axilas e fazer a lâmina deslizar, invista em espumas próprias para depilação.

SHUTTERSTOCK/ALLIANCE

Evitar depilar durante o período menstrual

É comum que as mulheres fiquem mais sensíveis a dor durante o ciclo menstrual. Por esse motivo, o indicado é que você evite marcar os tipos de depilações mais dolorosas, como depilação a cera ou fotodepilação, durante esse período.

Coloque roupas confortáveis

Usar roupas muito apertadas antes da depilação pode abafar a pele, inflamar e fazer com que ela fique mais sensível a dor, além de aumentar o risco dos pelos encravarem. Antes de depilar as axilas, prefira usar roupas mais largas e confortáveis para que a pela possa respirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *