TCE-AM julga, nesta quarta (5), representação do MPC sobre possíveis fraudes cometidas por Defensoria Pública do Am

04/06/13 – O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) analisa, nesta quarta-feira (5), uma representação do Ministério Público de Contas (MPC), relacionada a possíveis fraudes na aquisição e entrega de 350 cestas natalinas, distribuídas  em 2011, pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Durante a 22ª sessão ordinária do órgão, o pleno do TCE-AM julga, ainda, 50 processos. A pauta conta com 19 recursos, dez prestações de contas, seis representações, entre outros.

Entre as contas que serão julgadas pelo colegiado do TCE-AM, estarão as do governador Omar Aziz, referentes à sua gestão na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em 2002, e as do vice-governador José Melo, do tempo em que comandou a Secretaria de Estado de Coordenação do Interior, no exercício de 2001.

Os ex-prefeitos Anderson Souza (Rio Preto da Eva), Frank Garcia (Parintins), Antônio Lima (Caapiranga) e Dilmar Ávila (Maraã) estão entre os gestores que possuem recursos em pauta, na tentativa de reverter condenações da corte.

O secretário de Estado da Saúde, Wilson Alecrim, e o ex-secretário executivo de Segurança Pública, Umberto Ramos, também possuem recursos na pauta.

Ainda entre os gestores que terão suas contas apreciadas pelo colegiado, está o ex-prefeito de Maués, Sidney Leite; e o prefeito de Tonantins, Simeão Garcia do Nascimento.

A sessão ordinária inicia às 10h, no plenário do órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *