Suspensão no fornecimento de água para “manutenção” ainda gera transtornos em toda a cidade

28/02/13 – Uma parada de seis horas para uma manutenção preventiva, na Ponta do Ismael, na zona Oeste de Manaus foi a causa da falta de água que afetou toda a capital, na manhã desta quinta-feira (28), e que tinha retorno do fornecimento previsto para o meio-dia.

Pelo menos, foi esta a explicação que o Diretor de Operações da concessionária de águas, Manaus Ambiental, Jucélio Souza  deu, pela manhã à CBN.

“Fizemos uma intervenção na nossa unidade para uma manutenção preventiva na subestação. Paramos a nossa unidade às 6h, e retomaremos ao meio-dia”, garantiu.

De acordo com o diretor, a suspensão do fornecimento foi anunciada. “Fizemos uma comunicação ontem. A mídia. Vi que tinha saído nos jornais. Se você observar, nos jornais de ontem, saiu o comunicado.”

Jucélio Souza garantiu que o retorno do fornecimento seria rápido. “A retomada não vai demorar tanto, porque, isso normalmente ocorre quando você faz uma intervenção na rede de água, porque aí, você tem de dar descarga para você fazer o trabalho. Como a manutenção é na nossa subestação, fechamos todos os nossos reservatórios para que a retomada se dê logo, e as pessoas comecem a receber água em casa. O restabelecimento se dará muito rápido! Depois do meio-dia. Meio-dia eu tô entrando aqui, com a unidade produtora”, garantiu.

Infelizmente, para milhares de consumidores, até 14h45, a promessa do diretor da Manaus Abiental, ainda não havia sido cumprida. Muita gente ainda liga para a produção de jornalismo da CBN informando que a água ainda não chegou às torneiras.

Nos últimos casos de suspensão do fornecimento, o abastecimento só foi regularizado até dois dias depois, em vários  bairros da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *