Suspeitos de roubo à residência do prefeito de Urucurituba são presos em tentativa de fuga

Nove suspeitos envolvidos no assalto à residência do prefeito de Urucurituba (distante 339 quilômetros da capital), Pedro Rocha, foram presos em flagrante. Segundo o delegado da Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) Adriano Félix, o afilhado do prefeito, Edmar Farias de Souza (29) teria planejado o assalto à casa da vítima, localizada no conjunto Hiléia, bairro Redenção, na zona Centro-Oeste, depois que Edmar recebeu a informação de que o prefeito tinha R$ 600 mil guardados na residência.

Ainda de acordo com o delegado, durante o assalto, que aconteceu na tarde ontem (29), os criminosos agiram com extrema violência, agredindo as vítimas. O bando tinha o comando de Vitor Belfort Cardoso, mais conhecido como “Vitinho”, que completou 18 anos na semana passada, considerado pela polícia de altíssima periculosidade, suspeito de envolvimento em vários homicídios de grande repercussão na capital, inclusive fornecendo a pistola apreendida com ele para execução dos crimes.

Com a quadrilha, os policiais apreenderam vários objetos subtraídos da casa da vítima, como jóias, celulares e R$ 2,7 mil em espécie, além dos veículos usados no crime. Todos os suspeitos presos foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa.

Vitor Belfort Cardoso (18); Elenilson Leite Vasconcelos, o  ‘Cabeça’ (30); Rafael Rodrigues Figueira, ‘Finha’ (28); Josué Coelho da Rocha Júnior, o ‘JR’ (21); Ângelo Rafael de Souza (22); Luhkas Alves da Costa (19); Gabriel de Souza Andrade (19); e Messias Loureiro dos Anjos, conhecido como ‘Diego’ (20) e o afilhado do prefeito, Edmar Farias de Souza (29), serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal pessoa, no Centro de Manaus.

 

Reportagem: Charles Fernandes

Edição de texto: Manuela Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *