Suspeitos de exploração sexual de crianças indígenas são presos pela PF, no Interior do Am

22/05/13 – A Polícia Federal no Amazonas (PF-AM) prendeu, nesta quarta-feira (22), nove pessoas suspeitas de abuso sexual contra meninas indígenas, no município de São Gabriel da Cachoeira, Interior do Amazonas, a 852 km de Manaus e na faixa de fronteira com a Colômbia.

A “Operação Cunhantã” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (21). A ação contou com a participação da Força Áerea (FAB) e do Exército Brasileiro (EB).

Entre os presos estão políticos, empresários e comerciantes do município. Segundo delegado da Polícia Federal Fábio Pessoa, que comandou a operação, duas mulheres e sete homens foram presos, sendo que, entre os detidos, três são comerciantes de uma mesma família. As duas mulheres, de acordo com a PF, seriam as supostas aliciadoras das meninas indígenas.

A PF já investigava a exploração sexual de meninas indígenas, no Amazonas desde o ano passado.

Quarenta e cinco pessoas participaram da operação. Elas saíram de Manaus para São Gabriel, na manhã desta quarta-feira (22), em aeronave da FAB, e chegaram aos locais de cumprimento dos mandados de prisão ainda pela manhã.

Ao todo, a Justiça expediu 11 mandados – quatro de prisão preventiva, seis de prisão temporária e ainda um, de prisão coercitiva.

De acordo com o delegado Fábio Pessoa, os sete homens e duas mulheres presos já foram trazidos para Manaus em avião da FAB. Eles serão ouvidos e, depois, encaminhados a presídios da capital.

A operação Cunhantã é resultado de denúncias sobre a exploração sexual de menores indígenas na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *