Superlotação e risco de rebelião obriga SSP-AM a transferir presos da Delegacia de Iranbuba para presídios de Manaus

IMG_3259
A Delegacia de Iranduba enfrenta o colapso da superlotação de presos. Pelo menos vinte dos sessenta detentos que ocupavam duas celas, onde só cabem oito, foram transferidos para presídios, em Manaus. A medida é para evitar uma possível rebelião.

Projetada para abrigar oito detentos, quatro em cada uma das duas únicas celas, a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, município da região metropolitana, a 27 km de Manaus, se transformou num barril de pólvora, que pode explodir a qualquer momento.

Na tentativa de amenizar o problema, o titular da 31ª DIP, delegado Paulo Mavignier, transferiu 20 dos 60 presos para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.

Na opinião do delegado Paulo Mavignier, Iranduba necessita, com urgência, de um presídio específico com capacidade de abrigar um numero maior de detentos.

O crescimento acelerado do município, em razão da ligação direta com a capital, por meio da ponte Rio Negro, aumentou o numero de ocorrências policiais, na cidade.

Na trilha do crescimento populacional, veio a ação de bandidos, com assaltos nas ruas, em residências e agências bancárias e aumento do tráfico de drogas.

O projeto de construção de um presídio para atender a região metropolitana está sendo elaborado pelo Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *