Superlotação de executivos será fiscalizada pela Prefeitura de Manaus

20/01/13 – A partir da próxima semana, os veículos que integram o sistema executivo de transporte terão que trafegar apenas com passageiros sentados, como determina a lei. A Prefeitura de Manaus fez o alerta nesta quinta-feira, 17, durante fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), na avenida Torquato Tapajós.

Os fiscais abordaram 42 veículos e apreenderam dois micro-ônibus com condutores sem carteira de habilitação e sem documentos que permitem a atividade. Os micro-ônibus aprendidos foram levados ao parqueamento da SMTU e serão liberados somente após regularização do veículo e pagamento de multa no valor de 31 Unidades Fiscais do Município (UFMs), correspondente a R$ 2.183,64.

A chefa da fiscalização da SMTU, Claudete Sampaio, explica que essa foi apenas uma ação de orientação. “Como é a primeira operação do ano, estamos alertando os proprietários dos veículos para que possam regularizar os carros. Vamos começar a abordar diariamente e não haverá desculpas para dizer que não sabia”, afirmou.

A legislação determina que os micro-ônibus executivos devem transportar passageiros sentados, pagando tarifa de R$ 4,20. Os vidros dos veículos não devem ter película nem cortinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *