RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Suframa reúne-se com o ministro Geraldo Alckmin e visita parlamentares do GT da Reforma Tributária em Brasília

Próxima reunião do CAS foi um dos temas discutidos pelos dirigentes (Foto: Divulgação/Suframa)

Questões como a realização da 308a Reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) e a assinatura do contrato de gestão do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) foram temas de uma reunião, esta semana, entre o superintendente interino da Suframa, Marcelo Pereira, servidores e gestores da Autarquia, com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, como participação de equipes técnicas do MDIC. A reunião ocorreu na última ocorreu na quarta-feira (8), em Brasília.

Embora representem assuntos com detalhes ainda sendo definidos nos bastidores, o superintendente da Suframa saiu das reuniões otimista com os potenciais encaminhamentos a serem anunciados em breve.

“Com relação ao CAS, mais especificamente, o governo federal está trabalhando no decreto presidencial que irá dispor sobre a nova composição oficial do Conselho, e o extremo cuidado com esse processo está dentro da previsibilidade em um momento de transição e de ajustes no governo e em suas pastas. Mas é importante ressaltar que não está havendo prejuízo às empresas e aos investidores, uma vez que a Suframa tem a prerrogativa legal para chancelar novos projetos de investimentos e submetê-los, posteriormente, à homologação do Conselho”, ressaltou Pereira.

Outras ações

A reunião com o ministro do MDIC foi o maior destaque da intensa agenda de atividades e reuniões realizadas ao longo dos últimos dois dias, em Brasília, a fim de discutir temas de grande interesse para a Autarquia e para o ambiente de negócios da ZFM. A agenda foi iniciada com a participação da Autarquia na solenidade de comemoração dos 56 anos da Suframa e do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), na terça-feira (7), no Congresso Nacional.

Também na quarta-feira (8), o superintendente Marcelo Pereira e os servidores da Autarquia tiveram a oportunidade de interagir com membros da bancada federal do Estado de Rondônia que procuraram as equipes técnicas da instituição e de fazer uma visita de cortesia aos parlamentares que integram o grupo de trabalho voltado à discussão da reforma tributária no Congresso Nacional.

“Foi uma viagem muito proveitosa, que resultou em bons diálogos e interações com gestores e técnicos governamentais e com parlamentares, entre outros atores de interesse. Manifestamos o posicionamento da Suframa no sentido de estar à disposição para colaborar no mais alto nível técnico para o bom fluxo de discussões envolvendo questões estratégicas para a Zona Franca de Manaus”, complementou o superintendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *